|
|
|
Registros recuperados: 118 | |
|
|
As cultivares melhoradas de mandioca de mesa e de indústria são desenvolvidas pela Embrapa. O produtor tem a oportunidade de aprender a fazer a escolha das variedades ideais para o cultivo em sua propriedade, de acordo com os seus propósitos. O pesquisador Everton Diel, da Embrapa Roraima explica o motivo pelo qual a pesquisa está sempre em busca de novas e melhores cultivares de mandioca. Esclarece, também, a importante diferença entre a mandioca de mesa e a mandioca de indústria, e dá dicas sobre o mercado, a partir dos anseios do consumidor. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Mandioca de mesa; Mandioca; Produtor; Consumidor. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1041683 |
| |
|
|
As cultivares melhoradas de mandioca de mesa e de indústria são desenvolvidas pela Embrapa. O produtor tem a oportunidade de aprender a fazer a escolha das variedades ideais para o cultivo em sua propriedade, de acordo com os seus propósitos. O pesquisador Everton Diel, da Embrapa Roraima explica o motivo pelo qual a pesquisa está sempre em busca de novas e melhores cultivares de mandioca. Esclarece, também, a importante diferença entre a mandioca de mesa e a mandioca de indústria, e dá dicas sobre o mercado, a partir dos anseios do consumidor. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Mandioca de mesa; Mandioca; Produtor; Consumidor. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1041684 |
| |
|
| |
|
|
Marcos,Sissi K.; Jorge,José Tadeu. |
Para atender as exigências do consumidor, relativas ao tomate de mesa, oferecendo um produto de qualidade, e reduzir as perdas pós-colheita, aplicou-se o método QFD ao tomate comercializado em um supermercado. Avaliou-se o potencial de uso dessa ferramenta, bem como sua aplicabilidade a um produto hortícola, tendo-se realizado o desdobramento da qualidade, com o trabalho conduzido na loja Carrefour D.Pedro, em Campinas. Desenvolveu-se um produto a partir das características exigidas pelo consumidor, estabelecendo-se como concorrente o tomate 'Carmem'. A cada etapa do método, as decisões foram tomadas após discussões norteadas pelas características inerentes ao produto e suas relações com a metodologia. O lote piloto, com as características exigidas pelos... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Lycopersicon esculentum; Planejamento da qualidade; Pós-colheita; Comercialização; Varejo; Consumidor. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362002000300019 |
| |
|
| |
|
|
Velho,João Pedro; Barcellos,Júlio Otávio Jardim; Lengler,Letícia; Elias,Sandro Al-Alam; Oliveira,Tamara Esteves de. |
Analisou-se o perfil de consumidores de carne bovina e determinou-se o consumo de carne com certificação visando obter dados sobre a importância e o valor da certificação da carne na hora da compra. Avaliou-se ainda o conhecimento do consumidor de carne bovina quanto à certificação da carne e quanto esse consumidor paga por este processo. A pesquisa foi realizada em uma rede de supermercados, mediante a aplicação de questionários dirigidos às pessoas próximas aos balcões com carne, independentemente da espécie animal. Os consumidores exigem alimentos com qualidade e certificados confiáveis que demonstrem e garantam a qualidade dos alimentos, porém, estão dispostos a pagar somente um pouco a mais pela certificação, em comparação ao valor atual de mercado,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Consumidor; Cor; Maciez; Preço; Rastreabilidade; Sanidade. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-35982009000200025 |
| |
|
|
A época ideal para a colheita da macaxeira é um tema de fundamental importância, pois, se as orientações da pesquisa forem seguidas corretamente, pelos produtores, acaba-se com a comercialização daquelas macaxeiras duras, que não cozinham nunca - as macaxeiras ensoadas. Além do mais, os benefícios da colheita correta atingem tanto o produtor, quanto o consumidor. A cultivar Aipim Manteiga tem poucas fibras, é macia e cozinha muito rápido. A macaxeira de qualidade fideliza o consumidor e, consequentemente, é renda certa para o produtor. A macaxeira de qualidade abre, também, as portas da agroindústria para o produtor, pois sua polpa está em alta. Afinal, quem não gostaria de comprá-la já beneficiada, em condições de ir direto para a panela? E o mercado por... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Macaxeira; Agroindústria; Aipim manteiga; Manihot esculenta; Mandioca; Consumidor; Produtor; Renda. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1008714 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
COSTA, F. P.; FEIJO, G. L. D.; FEIJO, R. M. B.. |
A pecuária de corte, principal fonte de sustento do homem pantaneiro, vem perdendo rentabilidade ao longo do tempo, comprometendo assim sua sustentabilidade. Dentre as alternativas que podem contribuir para reverter este quadro, tem-se a produção e comercialização da carne de mamote (animal abatido ao redor de um ano de idade). Para avaliara a aceitação e as potencialidades do comercio dessa carne, um estudo exploratório foi realizado em Campo Grande, MS. Duas amostras de consumidores foram consideradas: uma amostra não probabilística por acessibilidade, constituída por clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais", e uma amostra aleatória estratificada por faixas de renda bruta, composta de funcionários da Embrapa Gado de Corte. Bistecas de mamote... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Bovino de corte; Mamote; Maciez; Suculência; Brasil; Consummers; Flavour; Market research; Meat Texture; Tendernss.; Carne; Consumidor; Pesquisa de Mercado; Sabor.; Pantanal; Beef cattle; Brazil; Juiciness; Meat.. |
Ano: 2000 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/324071 |
| |
|
|
Slowinski, Ketlen; Tremori, Tália Missen; Massad, Mara Rita Rodrigues; Tasaka, Ana Cristina; Rocha, Noeme Sousa. |
The importance given by society to pets has highly increasedover the last years, and now it is common to see theseanimals being considered as part of the family. Additionally,social networks and media in general have facilitated accessto information, so veterinarians need to be aware of theirethical and civil responsibilities in order to work accordingto proper procedures and consequently, avoid legalproblems. To guarantee this protection, it is fundamental forveterinarians to be informed about professional and generallaws that apply to this subject, by continuously maintainingthemselves updated regarding regulations. The obligationof the veterinarian at the veterinary hospital is consideredenvironmental, which means that he/she must put all thenecessary... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Ethics; Legislation; Consumer ética; Legislação; Consumidor. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/31816 |
| |
|
| |
|
|
Queiroz,Valéria Aparecida Vieira; Carneiro,Heliete Lopes; Deliza,Rosires; Rodrigues,José Avelino Santos; Vasconcellos,José Heitor de; Tardin,Flávio Dessaune; Queiroz,Luciano Rodrigues. |
O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma barra de cereais com pipoca de sorgo e avaliá-la quanto à aceitação do produto por consumidores, assim como identificar genótipos de sorgo e distintos modos de processamento para a produção de pipoca visando maior rendimento. Foram avaliados os processamentos sem (STH) e com tratamento hidrotérmico (CTH) dos grãos antes do pipoqueamento. O tratamento CTH reduziu o percentual de piruás em cerca de 36% e aumentou o rendimento da produção de pipoca em cerca de 80%. No STH, os genótipos BRS 310, BR 501, BR 506 e CMSXS 283 produziram menor percentual de piruás e maior capacidade de expansão. No CTH, 'BRS 310' e 'CMSXS 283' apresentaram melhor desempenho. Uma pesquisa sobre a aceitação e a intenção de compra das... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Sorghum bicolor; Aceitação; Análise sensorial; Capacidade de expansão; Consumidor. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-204X2012000200018 |
| |
|
| |
|
|
Acevedo-Rojas,N. Isabel; Dávalos-Flores,J. Luis; Torres-Torres,Felipe. |
La certificación por terceros incrementa la competitividad al conferir confianza al consumidor de bienes y servicios. En México no hay estudios reportados sobre lácteos certificados, por lo cual el objetivo de este estudio fue analizar la percepción y conocimiento general del comprador final de leche sobre los sellos de calidad certificada, como ISO (Organización Internacional de Normalización), Kösher, producto orgánico y normas mexicanas, entre los principales. Las encuestas se aplicaron, mediante muestreo no probabilístico secuencial, a 502 consumidores de leche de la zona metropolitana de la Ciudad de México. Los consumidores encuestados mencionaron, como principal definición de calidad, al sabor (49 %) y sólo 2 % mencionó la certificación como un... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Certificación; Sello; Calidad; Leche; Consumidor. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1405-31952015000100008 |
| |
|
|
O prosa Rural desta semana fala sobre a importância do cultivo das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). O produtor vai saber que hoje existe mercado para plantas como o assa peixe, o quiabo de metro, a vinagreira, a urtiga, a ora-pró-nobis, a capuchinha, a cagaita, a grumixama, a taioba, a bertalha e o baru, entre tantas outras. O pesquisador Moacir Haverroth, da Embrapa Acre, e demais convidados, falam sobre como o resgate dessas plantas se tornou uma nova opção para o produtor e para o consumidor. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Vinagreira; Urtiga; Bertalha; Baru; Assa Peixe; Quiabo; Ora Pro Nobis; Capuchinha; Cagaita; Grumixama; Taioba; Consumidor; Produtor. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1105150 |
| |
|
|
Com o intuito de incentivar o consumo de hortaliças e promover uma alimentação saudável para toda família, a Embrapa Hortaliças (Brasília /DF) trabalha em ações de divulgação sobre a importância nutricional desses alimentos e de conscientização da necessidade de minimizar o desperdício. De acordo com Milza, pesquisadora da Embrapa Hortaliças, o objetivo do projeto Hortaliças na Web, que disponibiliza informações sobre diversas hortaliças na internet, é contribuir para o aumento do consumo desses alimentos pela população brasileira, orientar sobre os atributos de qualidade a serem considerados na hora da compra e alertar sobre o correto manuseio e acondicionamento das hortaliças no mercado e na residência para evitar desperdícios dos alimentos e de recursos... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Alimentação saudável; Hortaliça; Consumidor; Acondicionamento; Recurso natural. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1004968 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 118 | |
|
|
|